Património

0000-00-00

CAMPO MAIOR. Aposta no turismo à boleia das Festas do Povo (COM VÍDEO)

 
Campo Maior celebrou a classificação das Festas do Povo como Património Imaterial da Humanidade em pleno Jardim Público, ao som das saias. 

A pandemia recomendou contenção na hora dos festejos, mas a alegria percorreu a vila perante a chancela da conquista na UNESCO. Luís Rosinha, presidente da Câmara, diz que este reconhecimento vai potenciar o turismo no concelho e até já sugere que seja criado um roteiro pelo Alentejo, que junte as várias distinções com o estatuto de Património Mundial.

Segundo o autarca, não faltam argumentos para que a vila alentejana se projecte turisticamente. "Temos a arte de bem receber", assegura, "temos, neste momento, uma muralha reabilitada, com base num tratado histórico temos um castelo renovado, temos um centro de interpretação associados à fortificação", exemplifica o presidente do Município.

Luís Rosinha, junta ainda à oferta turística do concelho um espaço de arte, a Capela dos Ossos e um imenso património religioso, "como há poucos no país", reforça. Dá o exemplo da primeira Santa Portuguesa, Santa Beatriz da Silva. "Ou seja, temos aqui uma série de características de um concelho sui generis e agora ainda temos este Património Mundial que são as nossas festas", acrescenta, revelando que já em Janeiro será inaugurado o Centro Interpretativo da Flor.

Artigos Relacionados

« Voltar