Eventos

2024-06-30

Dulce Pontes canta «Lusitana Paixão» no Monsaraz Museu Aberto

 
A bienal cultural Monsaraz Museu Aberto vai decorrer de 14 a 21 de Julho com um programa que tem como mote «Eu sou devedor à terra», do poema «Alentejo, Alentejo» do mestre José Gato.
 
   Este certame cultural organizado desde 1986 pelo Município de Reguengos de Monsaraz - e que a partir de 1998 começou a realizar-se com periodicidade bienal - aborda o que de melhor se faz na cultura e nas artes do espectáculo. 

   Na edição deste ano pretende-se sensibilizar e inspirar os participantes a agirem pela preservação do património natural e construído de Monsaraz, estimulando a protecção e a identidade do sítio histórico e da sua envolvente através da cultura.

   O programa da bienal cultural vai abrir no dia 14 de Julho, pelas 17.00 horas, com a cerimónia de inauguração no jardim da Casa da Universidade. Segue-se a palestra «A Terra, que futuro?», pelo astrofísico Filipe Duarte Santos, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A primeira noite do festival terá às 22.00 horas um concerto com Dulce Pontes, na Praça de Armas do castelo de Monsaraz. A cantora, que já actuou com Andrea Bocelli, Ennio Morricone e José Carreras, vai interpretar na vila medieval os seus sucessos musicais de mais de 35 anos de carreira, como “Lusitana Paixão”, “Canção do Mar” e “O Amor a Portugal”.
 

Artigos Relacionados

« Voltar