Eventos

2024-05-19

Porto-Sporting para ver em ecrã gigante no castelo do Alandroal

 
É já sábado e domingo que o castelo do Alandroal vai acolher mais uma edição do festival «Soil to Soul – Somos o que Comemos». A iniciativa promove os valores do uso sustentável dos recursos em harmonia com a natureza para a preservação do solo e promoção da saúde e bem-estar humano. Entre as várias actividades, o programa prevê uma ligação directa ao Estádio do Jamor. Domingo, os amantes do futebol terão oportunidade de assistir à final da Taça de Portugal, entre o Sporting e o Porto, em ecrã gigante
 
   A entrada no castelo é livre durante os dois dias, com os pratos a apresentarem preços simbólicos, convidando os visitantes a degustar as comidas de chefes, elaboradas com produtos locais. 

   Está confirmada a presença de André Cruz  (Feitoria), Angélica Salvador (IN Diferente), Annakaren Fuentes (O Pastus), Bruno Caseiro (Cavalariça), David Jesus (L´AND Vineyards), Diogo Pereira (Raya), Francesco Ogliari e Marisa Tiago (Tua Madre), João Diogo Formiga (Encanto), Lara Espírito Santo e George McLoud (SEM), Patrícia Santos (Plantasia), Sandra Freitas (The Millstone Sourdough), Tomoe Hayase (Cavalariça Évora) e Vitor Adão (Plano).

   Entre conversas e debates sobre «agricultura regenerativa», «oferta ao consumidor» ou «produção alimentar e cozinha», vai ser possível contactar com os produtos locais de origem sustentável e o artesanato regional.

   O programa cultural conta com as actuações de Gizmo Varilas, DJ Rai, Sean Riley & The Slowriders  e Sílvio Rosado. Destaque ainda para o espaço infanto-juvenil com oficinas dedicadas aos mais novos.

   Pela primeira vez, o evento estende-se a 15 restaurantes de todo o concelho que, nos seus espaços, recebem os visitantes com pratos da época e o melhor que o campo e a natureza têm para oferecer nesta altura do ano para trazer até ao prato. São eles A Chaminé, Adega dos Ramalhos, A Maria, Café «O Pronto», Café Pastelaria Bela Vista, Café Restaurante Central, Café Rocha, Churrasqueira «O Churrasco», Raya Restaurante, Restaurante «O Botas», Restaurante Recanto do Fado, Restaurante «Sentinela do Guadiana», Restaurante Snack-Bar O Mercado,  Restaurante Zé do Alto e Taberna Ramalho.

   O movimento «Soil to Soul» foi criado na Suíça por Thomas Sterchi e mereceu o reconhecimento e apoio do Município do Alandroal graças ao projecto Terramay, em desenvolvimento no concelho.

Artigos Relacionados

« Voltar