Eventos

2023-04-24

Alandroal celebra Abril com Bandeira Nacional hasteada pelo concelho ao som da banda

 
Diabo a Sete, Garridos e Tuna animam as comemorações. A festa começa já esta noite, mas amanhã há lanche em Terena
 
   O concerto dos Diabo a Sete inicia esta noite a evocação da Revolução dos Cravos,  no Fórum Cultural do Alandroal, tratando-se de uma banda folk-rock portuguesa que cruza ritmos, melodias e instrumentos associados à matriz tradicional, com letras e sonoridades contemporâneas. 

   Os espectáculos são conhecidos pelo seu dinamismo, onde se pode sentir a energia da festa popular.  Estão sediados em Coimbra desde 2003 e, contam com três discos editados e participações em importantes festivais associados à world music.

   Tal como foi revelado pelo presidente da autarquia, João Maria Grilo, na terça-feira, logo às 08.30 tem lugar o primeiro hastear da Bandeira Nacional no edifício da Câmara Municipal, com o acompanhamento da Banda do Centro Cultural do Alandroal. Segue-se Juromenha, Mina do Bugalho, Rosário, Capelins, Santiago Maior, Terena e sede da União de Freguesias do Alandroal. 

   Um dos pontos altos da celebração fica guardado para o Jardim Público de Terena, onde, a partir das 16.00 horas, terá lugar o lanche convívio com as actuações dos Garridos e da Tuna da Universidade Sénior de Alandroal.
 

Artigos Relacionados

« Voltar