Eventos

2023-06-17

Anos 80 aterram no Castelo do Alandroal com as melhores músicas de sempre na bagagem

 
Quem teve o privilégio de passar longas madrugadas nas discotecas na década de 80 consegue quase adivinhar a proposta que a noite deste sábado tem para oferecer no Castelo do Alandroal. Já para quem só ouviu falar daqueles tempos dourados, em que se dançaram as melhores músicas de sempre, tem aqui uma oportunidade sublime para saber como era. Vamos à Festa M80?
 
 
TEXTO l Roberto Dores
 
   O presidente da Câmara do Alandroal convida toda a região a dançar até às tantas ao som de músicas eternas. Não arriscamos os temas que vão desfilar pelas colunas do Castelo do Alandroal, porque essa tarefa compete aos DJ´s M80 Nelson Miguel e Francisco Gil. Sabemos que a pista de dança abre às 23.00 horas e que os bilhetes de acesso custam 7,5 euros.
 
Castelo do Alandroal tem sido «palco» de várias festas. Depois da cerveja artesanal em Maio, este sábado é a vez da M80
 
   «Esta festa vem na sequência de uma outra - em 2019 - que correu muito bem. As pessoas têm pedido para voltarmos a fazer e agora surgiu a oportunidade», conta o autarca João Maria Grilo, que junta esta espécie de «regresso ao passado» à promoção do Castelo, tirando partido das múltiplas valências deste património.
 
   O presidente da Câmara aposta forte numa noite inesquecível, alegando que «há um público fiel a este tipo de espectáculos», a maioria movido pela nostalgia de outros tempos. «Quer se queira quer não, os anos 80 foram dos melhores anos para se estar vivo no século passado. As pessoas que tiveram a infância e a juventude nos anos 80 têm hoje entre 40 e 50 anos e revelam uma vontade imensa de reviver esses momentos», sublinha João Maria Grilo, sem perder de vista o impacto que essas músicas reúnem mesmo junto das novas gerações.
 
 
   E quanto ao impacto na economia? O autarca assume que a festa M80 atrai novos públicos ao Alandroal. «Vêm as pessoas do concelho, mas também as de fora, que passam cá o fim-de-semana ou fazem refeições nos nossos restaurantes, pelo facto de virem a esta festa. Se levarem de cá uma boa impressão, vão querer voltar. Há, de facto, uma dinâmica económica associada a este tipo de eventos que tem de ser valorizada.»
 

Artigos Relacionados

« Voltar