Eventos

2023-07-13

Arronches dá os parabéns a João Pedro Pais e «abre» discoteca à moda dos anos 90

Os 25 anos de carreira de João Pedro Pais vão ter um lugar de destaque na Feira das Actividades Económicas (FAE) que hoje abre as portas em Arronches. «É um nome relevante da música portuguesa, vai aos coliseus este ano e, também por isso, quisemos trazer este artista ao Interior, apesar de não se ver muito pelo Alentejo», explica o presidente da Câmara, João Crespo. João Pedro Pais sobe ao palco na noite de sábado, a partir das 23.00 horas. Mas a FAE tem muito mais para ver até domingo 


 
   A inauguração é esta quinta-feira, pelas 19.00 horas, apontando a uma noite dedicada aos nostálgicos anos 90. Depois da actuação de Noble, a partir das 23.00 horas, arranca a discoteca com Smells Like 90´S. «É uma noite dedicada aos jovens, com um grupo que interage muito com o público. É mais uma novidade para aumentar a diversão», enfatiza João Crespo, enquanto coloca a fasquia ao nível dos resultados que foram conseguidos na edição de 2022.


   «O objectivo é sempre tentar superar os anos anteriores, mas há uma série de eventos nos concelhos aqui à volta que podem afectar a adesão à FAE. Vai depender do gosto de cada pessoa», refere o autarca, que, ainda assim, acredita em «casa cheia», puxando por vários argumentos do certame.

   No cartaz encontramos ainda o espectáculo de Emanuel, a partir das 23.00 horas de sexta-feira, que actua pela terceira vez em Arronches, enquanto para domingo - a partir das 22.00 horas - a agenda indica um tributo aos Queen pela banda Euterpe, com participação especial de FF, Ricardo Gordo, Luís Zagalo, Vítor Miranda e Coro InMezzo. A reter: apontamento com fogo-de-artifício durante o concerto.

   E o que vai à mesa durante as festas? «A nossa melhor cozinha», garante João Crespo, numa altura em que Arronches se tem assumido como uma espécie de destino gastronómico aos fins-de-semana. «Dantes tínhamos mais espanhóis, mas agora temos registado tantos espanhóis como portugueses, que têm lotado os nossos restaurantes. Isso dá-nos uma mais-valia gastronómica que queremos promover na feira», acrescenta.
 

Artigos Relacionados

« Voltar