Eventos

2023-10-25

Arronches vai a Lisboa dar a provar a sua cozinha. E leva as Pedrinhas

A promoção terá lugar na Casa do Alentejo, na tarde de sexta-feira. Primeiro o artesão Manuel Palmeiro vai fazer uma demonstração do trabalho com madeira e bunho, pelas 15.00 horas e às 16.30 a mesa será posta para uma degustação de produtos gastronómicos típicos da região. O programa contempla ainda uma actuação do grupo das Pedrinhas de Arronches
 
   Alguns dos principais pratos do concelho vão estar ao alcance de uma visita à Casa do Alentejo em Lisboa - que está a celebrar os seus cem anos - avançando a autarquia presidida por João Crespo que as iguarias estarão «disponíveis para prova de quem se encontre naquele espaço».

   Arronches integra a promoção destinada à Associação de Municípios da Serra de São Mamede, que tem lugar esta semana, cujos concelhos integrantes - Arronches, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre - terão o seu dia, bem como a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
 
   Sexta-feira Arronches aposta em «difundir os seus costumes e tradições, bem como tudo o que de bom o concelho tem para oferecer a quem o visita», acrescenta o Município, puxando pela «paisagem natural, memória preservada nos núcleos museológicos, monumentos nacionais, ancestralidade rupestre», a que se junta a divulgação do artesanato com trabalho ao vivo, gastronomia e património cultural.

   A Câmara de Arronches está convicta de que quem marcar presença irá assistir a uma «bela tarde, que seguramente irá despertar o interesse em efectivar uma visita ao concelho e às suas três freguesias».

Artigos Relacionados

« Voltar