Eventos

2022-05-24

Associação de Escritores ganha forma na Eurocidade

   A intenção foi tornada pública pelo coordenador da EuroBEC - a Eurocidade que reúne Elvas, Campo Maior e Badajoz - durante um encontro que esta segunda-feira juntou escritores dos três municípios raianos, em plena Feira do Livro de Badajoz.


   «A fundação de uma associação transfronteiriça de escritores seria uma boa hipótese para valorizar os escritores e a literatura da EuroBEC», assumiu João Paulo Garrinhas já na recta final do encontro que juntou oito escritores dos dois lados da raia.«O evento serviu para conhecermos a dinâmica literária e os escritores da EuroBEC. Foi extremamente positivo e enriquecedor», sublinhou.
   A associação que se perfila no horizonte mereceu o aplauso do alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, para quem nem será difícil reunir os escritores à volta do projecto associativo. «Dependerá das pessoas. Se houver boa vontade conseguiremos fazer a associação, que será importante para a cultura da região», sublinhou o autarca, ressalvando que as instituições «podem empurrar com alguns meios ao dispor, mas qualquer tipo de associação ou actividade preciso dos seus próprios protagonistas».

   Ignacio Gragera destacou os pontos comuns que foram sendo focados ao longo de encontro de escritores. «Muitos deles têm histórias familiares muito parecidas. Esperemos que este encontro seja o primeiro de muitos e que possamos ter várias actividades para desfrutarmos dos diferentes espaços culturais».
   No espaço “Dehesa de Papel” do Paseo de San Francisco estiveram os escritores elvenses Ethel d’Assa Castel-Branco e Nuno Franco Pires, os campomaiorenses Cláudia Poeiras, Jorge Alves e Luís Maia e os pacenses Anabel Rodriguez, Fran Navarro e Santiago Cambero.


 
 

Artigos Relacionados

« Voltar