Eventos

2022-11-12

Bolinhas de alheira de caça com molho de manga e amêndoa. Agrada-lhe? Passe por Arronches

 
A sugestão é dada pelo ´chef` do restaurante «Sossega», Vítor Chantre, em plena Quinzena Gastronómica da Caça, que este domingo termina em Arronches. Mas não se preocupe. O prato vai constar da ementa o ano inteiro, como uma espécie de «entrada cabeça de cartaz»

Folhado de perdiz em cama de legumes c/ chips de batata doce a acompanhar
   
   «O prato tem o enchido, que é a alheira, mas ele - o chef - inovou com o molho de manga, mel e amêndoa crocante, dando um aspecto de mais modernidade», descreve Vanessa Belchior, a quem cabe a missão de estar na sala a receber os clientes 

   O crepe em massa de brick com alheira de caça e espinafres e folhado de perdiz em cama de legumes com chips de batata doce a acompanhar vão encontro do desafio lançado pelo próprio presidente da Câmara de Arronches. João Crespo pretende ver os restaurantes da terra deitarem mãos à criação de novos pratos, capazes de chamarem mais visitantes ao concelho.

   E Vanessa Belchior acompanha a ambição do autarca. Oriunda de Lisboa, está por Arronches há dois anos, onde se instalou com o marido, tendo apostado num novo conceito gastronómico numa terra onde, sublinha, «se come bem em qualquer restaurante. É tudo muito típico». 
 
Crepe em massa de brick com alheira de caça e espinafres

   Também por isso encara as promoções gastronómicas como um atractivo para «dar a conhecer os restaurantes da vila e dinamizar o sector. Por exemplo, há dias tivemos cá um casal que vinha para comer o prato da casa e acabou por comer uma coisa completamente diferente. Isso é importante em termos de divulgação», insiste. 
 
 

Artigos Relacionados

« Voltar