Eventos

2024-04-04

COMBOIO DO CANTE. Ovibeja quer pôr 2 mil a cantar a mesma moda

Deverá ser um dos pontos altos entre a animação cultural da Ovibeja, que decorre de 30 de Abril a 4 de Maio. A feira quer deixar marca na celebração do 10º aniversário da elevação do Cante Alentejano a Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO

   A organização desafiou todos os grupos corais do Comboio do Cante, que se queiram juntar à iniciativa, a participarem na celebração do «cante em uníssono», na linha do que já aconteceu em 2015 (foto de capa), numa iniciativa que juntou mais de dois mil cantadores pertencentes a mais de cem grupos corais. 

   Recorde-se que essa homenagem histórica ao Cante Alentejano teve lugar a 2 de Maio de 2015 com cantadores provenientes do Alentejo e da Diáspora. A organização do evento seleccionou cinco modas para serem cantadas em uníssono: «Alentejo, Alentejo», «Alentejo és nossa terra», «Ao passar a ribeirinha», «Dá-me uma gotinha de água» e «Castelo de Beja». 

   Nos vários dias da Ovibeja há ainda música e animação em diferentes espaços do evento e os grandes concertos da noite: Calema, no dia 30 de Abril, Buba Espinho, no dia 1 de Maio, The Lucky Duckies, a 2, UB40 a 3 de Maio e Ana Moura a 4.

Artigos Relacionados

« Voltar