Eventos

2023-08-29

Conhece esta cara? Canta sábado em Estremoz

 
Chama-se Pedro Simões e nasceu em Lisboa em 1992. O foto que mostramos na capa é de 2017, quando as publicações do artista não iam além dos 30 gostos no Facebook e seis mil visualizações no Youtube. Já percebeu de quem estamos a falar? Damos mais duas dicas: Vai marcar presença nas Festa da Exaltação da Santa Cruz e promete pôr o público de Estremoz a bailar com o refrão que começa com o «Olarilolé»

TEXTO l Roberto Dores
 
   É esse mesmo. Pedro Mafama, o artista de 31 anos, autor e intérprete de «Preço Certo» (a tal música do «quer mandar beijinhos?», cujo vídeo continua no nº1 dos mais vistos do Youtube em Portugal, com mais de 9 milhões de visualizações. Descrevem-no como inventivo, original e disruptivo, com as suas raízes bem assentes na música portuguesa, que tanto pode ser folclórica como fado, africana ou árabe. Não há fronteiras. O objectivo é precisamente aglutinar, misturar.

   Mafama vai pisar o palco do Parque de Feiras e Exposições de Estremoz no sábado, a partir das 23.30 horas, em mais uma actuação do cantor e compositor este Verão, que tem percorrido palcos de todo o país.
 
A razão do Preço Certo
«Esta música é uma celebração, e ter a vida que tenho neste momento e estar feliz ao lado de quem gosto é como ganhar a montra final do Preço Certo. Assim, fiz-me acompanhar da voz do Fernando Mendes, que é a encarnação da alegria e do optimismo, e das palmas 'à preço certo' para vos contar não as minhas mágoas mas sim as minhas alegrias. Mando beijinhos lá para casa, bailo ao som do acordeão e sorrio como faço quando estou com os meus amigos e família. E a vocês convido-vos a juntarem-se e a celebrarem comigo na canção mais alegre que já fiz, no momento mais alegre que já vivi", remata Pedro Mafama.

 
   Quim Barreiros é o primeiro artista a actuar nas Festas da Exaltação da Santa Cruz, subindo ao palco na sexta-feira, enquanto domingo é a vez dos Dezalinhados Filarmónica Rock Show.

   A entrada no recinto é gratuita, contando as festas com as habituais cerimónias religiosas, quermesses, animação de rua e fogo-de-artifício, numa organização conjunta da Câmara de Estremoz com a Paróquia de Santo André. A autarquia recorda que quem participar estará a contribuir para a obra social de apoio aos mais carenciados.

Artigos Relacionados

« Voltar