Eventos

2024-04-16

Cravo humano gigante na praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da Câmara de Setúbal formaram um cravo gigante, após uma caminhada de três quilómetros com início na Praça de Bocage.
 
   A iniciativa «Cravo da Li.ber.da.de.», integrada no Mês das Mulheres e nas Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril. O kit de participação que incluía uma t-shirt e um panamá verde ou vermelho, necessários para formar a flor e o caule de um cravo.

   Após um percurso de cerca de três quilómetros pela frente ribeirinha de Setúbal, os caminhantes chegaram à Praia de Albarquel para o momento alto da iniciativa.

   «Vamos fazer um símbolo do 25 de Abril e queremos que todos se orgulhem de terem participado nesta iniciativa», disse a vereadora Carla Guerreiro, explicando que após um «amadurecimento da ideia inicial de juntar os trabalhadores municipais para realizar uma iniciativa simbólica», ficou decidido que o projecto integraria as comemorações do Mês das Mulheres CMS e que seria uma actividade inclusiva, aberta à participação homens e mulheres, para a construção de um cravo humano.
 

Artigos Relacionados

« Voltar