Eventos

2023-09-04

Descobertas e sentimentos cruzam-se numa exposição em Évora Monte

A exposição "Moving Marble", de Robert Monaghan, está patente ao público na Torre do Paço Ducal em Évora Monte até dia 28 de Outubro

 
   Cavaleiro, explorador e artista, armado apenas com a curiosidade, Robert Monaghan procurou contacto com esse mundo desconhecido, pelo que esta exposição mostra-nos as suas descobertas, os seus sentimentos e a sua visão, através de instalações de vídeo, fotografia e som.
 
 
   Descreve que em menos de um século os homens cavaram o seu caminho nas rochas de mármore formadas ao longo de milhões de anos. Há três décadas atrás, desocuparam a maioria desses locais escavados, deixando para trás buracos cavernosos profundos que, por vezes, lembram crateras lunares. Hesitante, a natureza retorna, umas vezes na forma de uma pequena árvore, outras vezes como um paraíso exuberante.
 
 
   Rob Monaghan (Irlanda) é um artista multidisciplinar com o foco na relação homem/natureza. Os temas recorrentes ao longo do seu trabalho são: Identidade, combinações de lugar/tempo e intervenção humana com o ambiente natural.

   As fotos são da autoria da Câmara de Estremoz
 

Artigos Relacionados

« Voltar