Eventos

2023-09-02

«É necessário que a tradição não morra. Para levar bem longe a nossa cidade»

Eis o resumo do mote dado pelo padre Fernando Afonso para o início das Festa da Exaltação da Santa Cruz, assim que a procissão com as imagens venerandas de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos entrou na Igreja de São Francisco. Tinha saído da Igreja dos Congregados

FOTOS l CME
 
   Recuperamos o que disse o pároco na noite de sexta-feira: É necessário que a tradição não morra. Que as festas não sejam substituídas por uma feira qualquer. Tudo tem o seu lugar e o seu tempo. Não é preciso matar umas para sobreviverem as outras». 

   Após o alerta, Fernando Afonso fez questão de destacar que a igreja volta marcar presença mais um ano para «manter a tradição cristã e citadina», enfatizando a importância de contribuir «para levar bem longe» a cidade e suas gentes.

   Não esqueceu também o lado económico das festas com benefícios para comércio, indústria, barros e mármores. «A sua torre e o seu nome», acrescentou, fazendo fé que com o empenho de todos será possível fazer umas festas «maiores». 
 
   O padre de Estremoz agradeceu à Câmara, aos bombeiros, às colectividades e aos grupos que contribuíram para as festas da cidade, que este sábado vão ter no palco do Parque de Feiras a presença de Pedro Mafama, o artista de 31 anos, autor e intérprete de «Preço Certo» (a tal música do «quer mandar beijinhos?»), cujo vídeo continua no nº1 dos mais vistos do Youtube em Portugal, com mais de 9 milhões de visualizações.

Artigos Relacionados

« Voltar