Eventos

2023-11-10

ELVAS. 400 pessoas andam pelas tascas a celebrar o São Martinho

Em abono da verdade deverão ser um pouco mais que as quatro centenas, atendendo ao número de pulseiras que foram vendidas até esta sexta-feira, o dia em que teve início o Rally das Tascas. Vai prolongar-se até domingo, assinalando o São Martinho. Os dez estabelecimentos do circuito levam à mesa enchidos, queijos, migas, castanhas, moelas, frango frito, pica-paus e, claro, «boa pinga»
 
TEXTO | Roberto Dores
 
 
   Como funciona? É simples. Cada pulseira custa dez euros e dá direito aos participantes a degustarem dois petiscos em cada um dos dez estabelecimentos aderentes (ver cartaz em baixo) ao Rally das Tascas na compra da bebida.

   «É uma primeira experiência», sublinha José Lobo, gerente da Palad´Arte e membro da organização, assumindo que o sucesso está garantido perante o número de clientes que compraram pulseiras. Mas este sábado poderá aumentar a procura, já que vários espanhóis telefonaram a pedir informações sobre o certame, antecipando que deverão marcar presença.

   «Queremos que as pessoas nos conheçam, porque mais de 90% deste tipo de estabelecimentos trabalha com esplanada. No Inverno não as temos e é preciso chamar as pessoas para o interior. Para que daqui a 15 dias ou um mês tornem a vir com as famílias e amigos», refere José Lobo, acreditando estar a lançar uma espécie de semente rumo ao futuro.

   «Este ano somos dez para para o ano seremos muitos mais. Mesmo das freguesias rurais já houve restaurantes a dizerem que querem participar. Será um sucesso», resume, enquanto vai preparando mais um prato com enchidos acabados de assar no carvão. Há clientes com pulseira à espera.

Artigos Relacionados

« Voltar