Eventos

2023-03-05

Estremoz apresenta FIAPE na BTL e quer os seus bonecos ainda mais conhecidos 

Já sabíamos a data. De 27 de Abril a 1 de Maio a FIAPE - Feira Internacional Agro-pecuária de Estremoz -  «invade» a cidade de animação. Mas esta tarde de domingo vamos saber também qual é o programa. Porque terá a autarquia escolhido o último dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para revelar detalhes do certame?  

TEXTO l Roberto Dores
 
   «Vamos partir de um dos músicos que faz parte do programa para mostrar todo o cartaz que vamos exibir na FIAPE», diz a vice-presidente, Sónia Caldeira, sublinhando a importância de Estremoz aproveitar a presença no maior encontro de turismo do país para tentar seduzir visitantes de Lisboa.


   «É muito importante, porque havia muita gente que nem sabia o que era a FIAPE, nem tinha ouvido falar», insiste a edil, relembrando que «grande parte» dos visitantes é oriunda da zona de Lisboa. «Estão a hora e meia de Estremoz e nós temos que mostrar que vale a pena meterem-se na auto-estrada para nos visitarem», enfatiza Sónia Caldeira.

   A autarca faz ainda um parêntesis à margem da BTL para acrescentar que no horizonte está também um olhar sobre Badajoz, que tem contribuído para o aumento do número de visitantes à cidade.«Temos que levar o nosso monte alentejano - o stand que acolhe a promoção de Estremoz na BTL - a próximas feiras».
 
Bonecos de Estremoz mais conhecidos e com estatuto de embaixadores
 
   O Figurado de Estremoz surge como a principal atracção da cidade na BTL. Entende-se porquê. A chancela de Património Mundial reúne, só por si, uma mediatização singular, embora Sónia Caldeira alerte que os célebres bonecos precisam de «ser mais conhecidos».

   A autarca explica: «Sempre dissemos que os nossos bonecos vão ser os nossos embaixadores. Onde quer que vamos, queremos levá-los. Os bonecos são Estremoz e Estremoz são os bonecos. E mais do que isso», resume.
 

Artigos Relacionados

« Voltar