Eventos

2023-05-20

«Festival da Rainha mostra o que se pode fazer com o turismo envolvendo todos»

 
 
O cortejo já tinha chegado ao Castelo, depois de Estremoz entregar a chave da cidade ao Rei Dom Dinis nas portas de Santarém. O alcaide da recriação histórica, que é o presidente da Câmara dos dias de hoje, sublinhava o impacto do Festival da Rainha no turismo do concelho. E o que rende a Feira Medieval ao nível da pedagogia, onde se descrevem pedaços da História
 
TEXTO l Roberto Dores
 
   «É uma promoção do concelho e do centro histórico, um espaço óptimo para este tipo de eventos», sublinhava o presidente da autarquia, José Daniel Sádio, que aguarda «milhares de visitantes» durante este fim-de-semana.


   O autarca elogiava a parceria entre o Município e a Escola Secundária Rainha Santa Isabel, a par do curso de Turismo, que tornaram possível a realização do certame, enfatizando tratar-se de um «exemplo do que se pode fazer com o nosso turismo e instituições locais envolvendo todos». 


   José Daniel Sádio aplaudia a adesão da «comunidade escolar, com professores, alunos,  funcionários, pais dos alunos e todos os estremocenses que quiseram unir-se a este cortejo», enfatizou, revelando a qualidade do certame é o resultado de um extenso trabalho que «vai desde a programação, que é feita connosco, até à própria confecção dos fatos e a distribuição das pessoas pelo desfile. É um bom do que se pode fazer pelo concelho, para promover o nosso turismo», insistiu o autarca.
 
   A vertente pedagógica também ganha por aqui o seu espaço, referindo o presidente «os vários momentos que se recriam ao longo do certame também são um pouco de História sobre a época medieval, que é muito importante dá ainda mais ênfase a este certame», resumiu. 

Artigos Relacionados

« Voltar