Eventos

2023-07-21

Grelhados no carvão, circo, judo e basquetebol. Há arraial em Estremoz

Ainda não tem programa para este sábado? Aqui está uma sugestão para o fim de tarde ou princípio de noite. Como preferir. Tudo se vai passar no campo da feira, tendo como palco privilegiado do arraial o Polidesportivo da Mata


TEXTO l Roberto Dores
 
   Os grelhados no carvão, só por si, já traduzem um argumento de peso habilitado a lançar o convívio no evento organizado pela Associação Juvenil de Estremoz (AJES) que conta com o apoio da autarquia. Mas há mais atracções em agenda. 

   Se o bar abre a partir das 18.00 horas, às 19.00 tem lugar o torneio de basquetebol 3x3 e meia hora depois entra em cena o grupo de dança e actividades circenses Ohana.  Às 20.00 horas haverá uma demonstração de judo, enquanto o concerto ao vivo está programado para as 21.00 com o grupo «Flagrante».

Presidente da AJES, Rui Fonseca
 
   «Aproveitámos o espaço e as pessoas disponíveis para alargar as actividades e dar mais colorido à iniciativa para atrairmos mais público. Como isto fica numa zona residencial, desafiamos os moradores a aparecerem», justifica o presidente da AJES, Rui Fonseca, enquanto «puxa» pelas várias valências que estão a ser desenvolvidas pela associação. O basquetebol já é um «velho conhecido» por estas paragens, mas a recente integração do grupo Ohana (foto de capa) merece um sublinhado do dirigente.

   «São de Estremoz. Eram um grupo informal que se juntava há algum tempo e que desafiámos a juntarem-se a nós. Tem uma professora com formação do Chapitô e umas meninas que fazem coreografias de solo, com danças, e outro tipo de actividade mais relacionadas com a arte circense. São pessoas muito activas», diz Rui Fonseca.

   Além do basquetebol, judo e grupo Ohana, a AJES tem em funcionamento natação, hidroginástica e taekwondo.
 

Artigos Relacionados

« Voltar