Eventos

2024-07-03

Ir ao «Fora da Casca» conhecer melhor o Alandroal. Há caracóis, lagostins e bola

 
 
O convite é feito pelo presidente da Câmara do Alandroal. Escutemos João Maria Grilo: «O Fora da Casca é mais do que um evento gastronómico. É uma celebração da nossa cultura e um convite para que todos venham conhecer melhor o Alandroal», sublinha o autarca
 
 
   João Maria Grilo espera receber «muitos visitantes» entre sexta-feira e domingo «e proporcionar-lhes uma experiência que os faça querer voltar. E, claro, queremos que os nossos munícipes possam desfrutar de um fim-de-semana de festa pelo qual esperamos durante um ano inteiro. O Fora da Casca é também para eles”, enfatiza o edil.

   O Festival «Fora da Casca» arranca pelas 19.00 horas desta sexta-feira, apontando à promoção de pratos e snacks à base de caracol, caracoleta e lagostim. O Festival conta ainda com uma vertente de animação, com a presença de insufláveis, tasquinhas e música ao vivo.
 
   O evento tem palco no centro histórico da vila do Alandroal, celebrando «a gastronomia local, com destaque para produtos típicos da região, como os caracóis, caracoletas, lagostins e outras iguarias alentejanas.»

   Durante três dias, os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de pratos preparados por chefs locais e convidados, além de participarem em diversas actividades culturais e recreativas.

   O Festival contará com um ecrã gigante na sexta-feira, de modo a transmitir o jogo de Portugal contra a França, a contar para os quartos-de-final do Euro 2024.


Eis o programa de animação
 
5 de Julho (sexta-feira): Ecrã gigante com a transmissão do jogo Portugal vs França às 20h00, às 22h00 e espectáculo com Luís Simenta – Canta Alentejano. Às 00:00 segue-se a animação nocturna com o DJS MDK.
6 de Julho (sábado): Abertura às 17h00 com o Encontro de Bandas Filarmónicas. Espectáculo com 5CASTAS às 22h00, e DJ CUBA à 00:00.
7 de Julho (domingo): Espectáculo com Bandidos do Cante.

Artigos Relacionados

« Voltar