Eventos

2024-01-17

Jorge Goes apresenta «Essências» em Campo Maior. É sexta-feira

O ponto de encontro é o Centro Cultural, onde o fadista sobe ao palco a partir das 21.30 horas. A noite será ainda aberta ao cante, com a participação especial de um grupo que viaja desde Redondo

TEXTO | Roberto Dores
 
   A actuação de Jorge Goes em Campo Maior transporta consigo mais uma apresentação do recente disco do artista, que lançou «Essências» em Elvas - a sua terra natal - tendo depois exibido os fados originais que o compõem na Casa do Alentejo, em Lisboa, Cáceres e Portalegre. 

 
   A venda dos bilhetes decorre a bom ritmo à «boleia» da venda online - via Ticketline - acreditando o Jorge Goes que deverá assegurar uma «boa casa» na noite de sexta-feira, apesar de haver um evento em Campo Maior. «Acredito que as pessoas se vão dividir e poderão encher os dois espectáculos. Sou muito conhecido em Campo Maior, onde já cantei muitas vezes», assume o fadista, admitindo que este factor poderá funcionar como o melhor cartão-de-visita.

   Quanto ao actual momento da carreira, Jorge Goes revela optimismo em torno de «Essências», sustentando que a aceitação deste disco reflecte uma tendência de maior reconhecimento sobre o impacto que os artistas dos vários concelhos têm na promoção da própria região. 

   «Os artistas levam os nomes das suas terras para outras cidades e além-fronteiras, como é o meu caso, com espectáculos em Espanha. Somos também embaixadores das nossas terras», enfatiza, puxando pelo exemplo das letras das suas músicas que falam do Alentejo e das suas gentes ou das tradições e da gastronomia. 

Artigos Relacionados

« Voltar