Eventos

2024-01-25

Maravilhas de Portugal mostram-se ao turismo em Madrid

Portugal marca presença na 44.ª edição da FITUR, em Madrid, com a maior participação de sempre. O nosso país ocupa uma área de 880 metros quadrados e inclui as sete Agências Regionais de Promoção Turística (ARPTS) e 116 empresas
 
   Adjacente ao espaço ocupado pelo stand do Turismo de Portugal, existe pela primeira vez uma área de 400 m2 onde diversas entidades nacionais, que não tendo como objectivo a venda directa, beneficiam da exposição agregadora gerada pela marca «Destino Portugal».

   Apresentações, workshops, provas gastronómicas e de vinhos, bem como demonstrações de tradições portuguesas são algumas das actividades programadas para este certame, com o intuito de reforçar a componente empresarial e dinamizar a participação nacional, sobretudo durante o fim de semana.

   Tudo isto acontece num espaço concebido para transmitir aos visitantes do stand nacional na FITUR o bem-estar característico de Portugal enquanto destino turístico. É através de uma abordagem sofisticada e inovadora que Portugal reforça o posicionamento de um dos destinos mais competitivos, seguros e sustentáveis do mundo.  

   A nova campanha do Turismo de Portugal «Visit Portugal. It's not tourism. It's futourism» vai ser um dos destaques da presença nacional, sendo apresentada juntamente com os 12 compromissos para o turista do futuro. Mais do que uma campanha é uma iniciativa que ambiciona mobilizar as pessoas e transformar as suas viagens em experiências autênticas e sustentáveis, por isso, capazes de gerar um impacte positivo nos territórios, no ambiente e nas comunidades.

 
Mercado espanhol regista crescimento em 2023
 
De acordo com os principais indicadores de performance do mercado, entre Janeiro e Outubro de 2023, as dormidas dos turistas provenientes da Espanha em alojamentos turísticos em Portugal atingiram os 4,8 milhões de euros, tendo registado um crescimento de 7,9% face ao mesmo período de 2022, representando uma quota de mercado de 10%, sendo o 3.º mercado neste indicador, a seguir ao Reino Unido e Alemanha.

Artigos Relacionados

« Voltar