Eventos

2024-03-02

O que não pode mesmo perder no Festival do Peixe do Rio? Caldeta para todos este domingo

 
A entrada é livre e nem precisa de inscrição prévia. A  caldeta para todos vai à mesa a partir das 13.00 horas deste domingo e fecha com chave de ouro o Festival do Peixe do Rio no Alandroal. Tem lugar no Polidesportivo da Aldeia da Venda e promete fazer água na boca
 
   A foto de capa é da edição do ano passado e mostra o conceito do evento, mas o programa é mais vasto para o fim-de-semana. Já este sábado tem lugar a segunda Maratona Fotográfica, enquanto a Praça da República recebe a Feira de Produtos Locais, pelo meio da animação musical a cargo do grupo Zuluband. Para as 15.30 está agendado um peddy papper «À descoberta do Alandroal» e a partir das 16 o Mercado Municipal recebe o Sunset AJA, pela mão da Associação Jovem Alandroalense.

   Para domingo, antes da célebre caldeta para todos, avança o Concurso de Pesca Desportiva em Juromenha, a partir das 8.30 e o percurso pedestre «Pedra alçada», com concentração agendada para a Junta de Freguesia de Santiago Maior (Aldeia de Pias), às 9.00 horas. A Feira de Produtos Locais abre até às 18 horas, com animação do grupo «Al-Canti» e para as 15.30 está marcado workshop «Construção de Peixes».

   Recorde-se que o Festival do Peixe do Rio conta com a participação de 15 restaurantes do concelho, mas o presidente da Câmara do Alandroal, João Maria Grilo, destacou que «há outros cafés e tascas que não constam na lista, mas estão ao dispor e, mediante marcação, também recebem pessoas».

Artigos Relacionados

« Voltar