Eventos

2024-04-03

Romaria de «Passar Águas» com touradas, passeio BTT e almoço

 
A romaria de «Passar Águas» está de regresso a Santa Eulália (Elvas) entre 6 e 8 de Abril, para assinalar a segunda-feira de Pascoela, onde tradicionalmente a população vai passar o dia ao campo

   Para este ano estão previstas várias actividades lúdicas e desportivas, com destaque para duas touradas à vara larga, dia 6 (sábado) e dia 8 (segunda-feira) às 16.00 horas. Para domingo, dia 7 de Abril, está previsto um passeio de BTT, no decurso da manhã, e um almoço convívio cedido pela Junta de Freguesia de Santa Eulália, às 13.00 horas na estrada da Fonte Nova, local onde se realiza esta romaria.

   Para Ana Sofia Alves, presidente da Junta de Freguesia, «esta romaria é muito importante para a aldeia de Santa Eulália», refere, alertando para a importância de se respeitar o espaço onde o evento tem lugar. A autarca solicita que não sejam utilizados motociclos na área da romaria para preservar as pastagens.

   De recordar que o nome de «Passar Águas» tem a sua origem na passagem de uma ribeira que as pessoas teriam que fazer para irem para o outro lado dos campos, na época em que a maioria da população trabalhava na agricultura.

FOTO | CME da edição de 2022

Artigos Relacionados

« Voltar