Eventos

2022-07-01

Sai uma tonelada de caracóis para o castelo do Alandroal

 
Mais quilo, menos quilo, o festival «Fora da Casca» tem uma tonelada de caracóis e 600 quilos de lagostins à espera dos visitantes que passem pelo Castelo do Alandroal, já a partir desta sexta-feira e até domingo.

 

Elso Balixa, produtor do Alandroal, destaca o potencial do «Fora da Casca» ao nível da promoção

   «Nós exportamos uma grande quantidade de caracóis e nunca vemos a cara das pessoas que ficam com eles», assinala Elso Balixa, que há cinco anos se lançou neste nicho de mercado, com uma produção no Alandroal. Ou seja, diz, «criamos o animal e vendemos, mas não sabemos para onde vai. Aqui temos o privilégio de vender e cozinhar para o consumidor final», sublinha.

   O certame, onde participam quatro associações e dois privados, vai além das ementas gastronómicas à base de caracol, caracoleta e lagostim e canaliza também propostas direccionadas aos mais novos, com presenças de insufláveis, contemplando ainda animação musical.


   «Vamos ter aqui duas ou três qualidades de caracoleta, seis ou sete do caracol mediano e o caracol pequeno, o mais normal», resume Elso Balixa para abrir o apetite em torno de um dos pratos mais célebres para os fins de tarde de Verão.

   E quanto ao programa? O «Fora da Casca» começa já esta sexta-feira, a partir das 18.00 horas. A animação é com Al Canti, enquanto às 22.00 horas avança o concerto dos 20 Age Projecto.

   No sábado, das 18.00 às 19.30 horas, há animação com a Charanga Os Batatas, enquanto das 19.30 às 20 horas actua a Tuna da Escola Popular de Alandroal. Entre  20.00 às 21.00 horas volta a animação a ser assegurada pela Charanga os Batatas e às 22.00 horas tem lugar o concerto da Banda Trilancers.

  No domingo, entre as 18.00 e as 18.30 horas, actua do Grupo do Projecto Cante Alentejo da Associ’Arte, e das 18.30 às 22.00 horas, o programa encerra com o concerto de Luís Simenta.

Artigos Relacionados

« Voltar