Eventos

2024-05-24

Soil to Soul leva o melhor do campo aos restaurantes do Alandroal

 
É uma das principais novidades para este fim-de-semana do Soil to Soul. O castelo do Alandroal vai ser «invadido» com petiscos de consagrados chefes, mas nesta edição 15 restaurantes do concelho aderiram ao festival, anunciando que estão preparados para receber os visitantes com pratos da época. Garantem iguarias à mesa com o melhor que o campo e a natureza têm para oferecer nesta altura do ano
 
   Vamos à lista e a escolha (difícil) fica por conta do leitor: A Chaminé, Adega dos Ramalhos, A Maria, Café «O Pronto», Café Pastelaria Bela Vista, Café Restaurante Central, Café Rocha, Churrasqueira «O Churrasco», Raya Restaurante, Restaurante «O Botas», Restaurante Recanto do Fado, Restaurante «Sentinela do Guadiana», Restaurante Snack-Bar O Mercado, Restaurante Zé do Alto e Taberna Ramalho.
 
   As portas do castelo abrem-se ao «Soil to Soul - Somos o que Comemos» pelas 11.00 horas, promovendo os valores do uso sustentável dos recursos em harmonia com a natureza para a preservação do solo e promoção da saúde e bem-estar humano.

   A entrada é livre e, a preços simbólicos, os visitantes podem degustar pratos de chefes convidados elaborados com produtos locais. Está confirmada a presença de André Cruz (Feitoria), Angélica Salvador (IN Diferente), Annakaren Fuentes (O Pastus), Bruno Caseiro (Cavalariça), David Jesus (L ́AND Vineyards), Diogo Pereira (Raya), Francesco Ogliari e Marisa Tiago (Tua Madre), João Diogo Formiga (Encanto), Lara Espírito Santo e George McLoud (SEM), Patrícia Santos (Plantasia), Sandra Freitas (The Millstone Sourdough), Tomoe Hayase (Cavalariça Évora) e Vítor Adão (Plano).

   Entre conversas e debates sobre «agricultura regenerativa», «oferta ao consumidor» ou «produção alimentar e cozinha», vai ser possível contactar com os produtos locais de origem sustentável e o artesanato regional.

   O programa cultural conta com as actuações de Gizmo Varilas, DJ Rai, Sean Riley & The Slowriders e Sílvio Rosado.

   Destaque ainda para o espaço infanto-juvenil com oficinas dedicadas aos mais novos. No domingo, os amantes do futebol terão oportunidade de assistir à final da Taça de Portugal em ecrã gigante.
 

Artigos Relacionados

« Voltar