Eventos

2023-05-04

«Temos orgulho em todos os que dignificam Alandroal em missões na Marinha»

A afirmação é do autarca João Maria Grilo. Em terra onde a tradição dos fuzileiros tem passado de pais para filhos, é inaugurado - este sábado - um Mural em homenagem à Marinha de Guerra Portuguesa. Local? Rotunda do terminal rodoviário do Alandroal 

 
   O desafio, em torno da criação deste espaço evocativo da Marinha, tinha sido lançado pelo Núcleo de Fuzileiros de Juromenha e Elvas à Câmara do Alandroal, que respondeu afirmativamente, enquadrando o acto inaugural com 13º aniversário desta delegação.

   «É um processo participado pelos vários corpos da marinha representados no concelho. Eles é que decidiram o que seria, como seria e a Câmara tem todo o prazer em acompanhar isso», explica o presidente da autarquia, João Maria Grilo. O autarca revela que o projecto foi desenvolvido internamente nos serviços municipais em colaboração com o núcleo de fuzileiros, a quem também coube a escolha do local do mural.

   João Maria Grilo enfatiza que o mural evoca os militares do concelho que ao longo de décadas passaram pela Marinha. «Temos orgulho em todos os que dignificam Alandroal em missões», sublinha o presidente do Município.

FOTOS CMA e NFJE

Artigos Relacionados

« Voltar