Notícias

2024-06-16

Beber um vinho e contemplar a Serra d´Ossa? Vai querer conhecer este terraço

 
É uma nova oferta do enoturismo que abre portas em Estremoz. Cem metros quadrados de calçada portuguesa e outros 80 de relva, em plena Quinta da Esperança, passam a convidar os turistas para provas de vinho ao fim da tarde, com vista privilegiada sobre a Serra d´Ossa e os três castelos: Estremoz, Évora Monte e Arraiolos
 
TEXTO | Roberto Dores
FOTOS | CME
 
   O terraço deverá entrar ao serviço até final de Junho e é lançado pelos vinhos Aliestre: «É um projecto de enoturismo diferenciado da concorrência, com um ´wine bar' numa das zonas mais bonitas da cidade, à entrada de Estremoz e com vista para o nosso terroir da Serra d´Ossa», assegura José Pereira, para quem a juntar à qualidade dos vinhos «estará sempre aquela tranquilidade que os turistas procuram no Alentejo».

FOTO | DR

   Destaca o mesmo representante da Aliestre que esta aposta da empresa vem ao encontro do aumento da procura turística registada por Estremoz nos últimos anos. «A cidade deu um salto muito grande. Há pessoas que já cá não vinham há muitos anos e que hoje dizem que estão apaixonadas por isto», enfatiza, sublinhando que a gastronomia e os vinhos acompanharam a tendência.

   «Com este terraço nós queremos proporcionar essa mistura entre dois conceitos. Temos parcerias com restaurantes, com quem vamos fazer alguns eventos privados ou com abertura ao público», revela.

   O anúncio da abertura do novo bar da Aliestre foi feito durante o «CultourWine», que decorreu no Museu Berardo em Estremoz este sábado.

   A Aliestre tem uma propriedade com cerca de 42 hectares de vinha, onde constam 12 variedades de castas nacionais e internacionais, estando a lançar para o mercado quatro marcas de vinho. Vai ter mais duas nos próximos três meses.

Artigos Relacionados

« Voltar