Notícias

2023-05-25

Da cerveja artesanal a euro e meio à corrida de todas as cores. Alandroal é casa cheia

 
Falamos de cerveja, mas também falamos de petiscos tipicamente alentejanos, de música, de observação astronómica, de paisagem, de entidade cultural, património. E de cores. Da explosão de cores que vai pintar a «color run» na tarde de sábado. Há mais de 300 inscritos. Nós vamos

TEXTO l Roberto Dores

 
   O fim-de-semana começa já esta quinta-feira nas margens de Alqueva. A praia fluvial Azenhas d´el Rei (Montejuntos) recebe o «aquecimento» para o Festival da Cerveja ao Petisco - ABITS (Beer In The Sky) - que vai assentar arraiais no Castelo do Alandroal até domingo.

   A festa na praia começa pelas 19.00 horas com lugar à música e dança, a par da oportunidade dos visitantes contemplarem a singularidade do céu nocturno do Alentejo. Já para sexta-feira, o ponto de encontro está agendado para o Castelo ao encontro de mais de 70 cervejas artesanais diferentes, para satisfazer todos os gostos, a partir de um euro e meio. Há para experimentar cervejas do Alentejo, do país e do mundo. 


   «É um orgulho muito grande para nós termos todas estas representações de cervejas artesanais e poder conjugá-las com os petiscos mais simples e tradicionais das nossas associações», refere o presidente da Câmara do Alandroal, João Maria Grilo, que convida todos a visitarem o Castelo para desfrutarem de uma «casa cheia» de animação, percorrida por vários espectáculos.

   O autarca fala de um festival «descontraído e acessível», desmistificando a ideia de que a cerveja artesanal é mais cara. «Não é. Vai haver cerveja a um euro e meio, que é o mesmo preço que se pratica pelas cervejas produzidas em massa em qualquer outro sítio», acrescenta o autarca, sublinhando que os próprios petiscos, feitos pelas associações locais, também vão estar ao alcance de todos os bolsos. 
 

   E em relação à corrida das cores agendada para sábado? São 312 os inscritos na prova, cujo secretariado abre às 16.00 horas no Complexo Desportivo, estando marcado um briefing e aquecimento para as 16.45. O início da «color run» é às 17.00 horas.

   A organização recomenda o uso de óculos de sol e diz que se pode levar água. Os participantes vão receber um voucher ABITS com direito a um copo e uma cerveja, além de uma t-shirt, enquanto os menores de 18 anos têm direito a um sumo. 

Artigos Relacionados

« Voltar