Notícias

2023-08-23

Há bares de praia a vender Magnum a 4,80 euros e Epá a 2,5. Revolta chegou às redes sociais

«Isto não pode ser verdade. Um gajo daqui a pouco tem de penhorar a casa para comer um gelado». O desabafo é de Gaspar Macedo à boleia da rede social Twitter. O comentário é acompanhado do cartaz de 2023 da Olá, onde o Magnum ainda pode ser comprado por 4 euros, mas logo surge outra publicação que o anuncia por 4,80

TEXTO l Roberto Dores
  
   Numa praia do Algarve, que não é identificada pelo autor da publicação, os preços dos gelados variam entre os 3,5 e os 4 euros. Apenas o Epá baixa desses valores, para os 2,5 euros. Contudo, importa não perder de vista que o preço recomendado pela Olá é de apenas 1 euro.

 
 
   Há quem tenha dúvidas que esta prática seja legal. Numa outra publicação alerta-se que os cartazes exibem «valores que estão muito acima do preço de venda ao público definido pela marca», enquanto a caixa de comentários quase «entope» com tanta reacção indignada.


   O cartaz que mostra os valores ainda mais «puxados» marca o Magnum a 4,80 euros e o Solero a 3,40. O Perna de Pau e o Calippo saem por 2,80. 

   Há quem admita que, ainda assim, comprou gelados a preços de que «não há memória», sobretudo para «satisfazer pedidos de filhos e netos», mas a maioria afirma ter «recusado comer gelados nestas praias».

   Uma delas encontra-se em Lagos, outra na Costa da Caparica, segundo acabam por revelar alguns dos participantes nos fóruns. «Mas há muitas mais», assegura outro utilizador. As revelações continuam nas próximas horas.
 

Artigos Relacionados

« Voltar