Notícias

2023-06-30

«Não desisto de levar a Mariza ao Castelo de Estremoz»

A afirmação é de José Gonçalez, o director artístico do Festival de Fado de Estremoz, em resposta ao contratempo imposto pela chuva, a 2 de Junho, que impediu Mariza de actuar no Castelo, acabando o espectáculo por ser transferido para o Parque de Feiras

TEXTO l Roberto Dores

   O Festival de Fado entra na recta final de um mês cheio de guitarras e vozes que ajudam a traduzir a alma do povo. Este sábado à noite estão todos convocados para assistirem ao vivo à gravação do programa da RTP Casa d´Amália, em pleno Rossio Marquês de Pombal, pelas 22.00 horas, que vai contar com as participações de Paulo de Carvalho, Ricardo Ribeiro, FF, Jorge Fernando e Manuel Neto.

   Recorde-se que o programa é apresentado pelo próprio José Gonçalez que, já em jeito de balanço sobre o festival, se mostra «orgulhoso» pela missão cumprida, afirmando que «não podia  correr melhor». Salvo a abertura.
 
 O mau tempo inviabilizou o que tinha sido projectado para a actuação de Mariza. A fadista estava anunciada para o Castelo, mas a chuva não permitiu que o espectáculo tivesse vista privilegiada sobre a torre de menagem.  
 
   Escutemos o director artístico: «O concerto da Mariza foi, igualmente, fabuloso, mas tinha pensado no castelo, por ser um monumento extraordinário que eu gostava de aliar à beleza estéctica da Mariza», explica José Gonçalez, deixando esta garantia: «Não desisto de levar a Mariza ao Castelo de Estremoz. Não será para o ano, mas, se eu aqui continuar, um dia vou fazê-lo.»

 O concerto de Sara Correia na Praça do Touros esteve entre os destaques do festival que esta sexta-feira prossegue em São Domingos, com a fadista Maritina. 

 José Gonçalez sublinha a aposta nos fadistas do concelho. «Não foi por acaso, foi algo intencional. Por vezes lamentamo-nos da falta de oportunidades, mas aqui houve lugar para todos ao longo dos 16 concertos que foram rodando pelo concelho», enfatiza.

Artigos Relacionados

« Voltar