Notícias

2023-02-14

Roubaram a Prada em Elvas e retiraram-lhe o chip. Foi encontrada em Estremoz pela PSP

 
A cadela, de raça Beagle, era procurada há cerca de uma semana, quando os seus proprietários comunicaram o desaparecimento na GNR de Elvas. A Prada já está em casa
 
   Segundo revela a PSP, a cadela foi vista domingo por uma patrulha na zona Industrial, dando sinais de estar desorientada, tendo sido recolhida e transportada à Esquadra de Estremoz, onde se constatou que havia pendente um pedido de paradeiro do animal há já uma semana.

   A PSP garante que  Prada estava «bem tratada e sem qualquer tipo de desidratação», mas tudo indica que a cadela tenha sido furtada aos seus proprietários, uma vez que, revela ainda a polícia, o chip obrigatório tinha sido retirado ao animal.

   A cadela já foi entregue aos seus legítimos proprietários, mas a PSP encontra-se a efectuar outras diligências no sentido de apurar os responsáveis pelo seu desaparecimento, enquanto recomenda aos tutores que mantenham os animais «em boas condições de higiene e salubridade» e que cumpram a lei «no que respeita ao seu registo e acompanhamento na via publica»,  mantendo as informações sobre histórico médico.

Artigos Relacionados

« Voltar