Notícias

2024-02-03

«Uma coisa é ver estes carros nos filmes, outra é estarmos lá sentados»

O presidente da Câmara de Estremoz não resistiu a pôr-se ao volante do Ford T de 1924, uma das atracções entre as cerca de cem viaturas que estão em exposição no Parque de Feiras até este domingo   

TEXTO | Roberto Dores
 
   «É muito nostálgico e uma sensação de prazer podermos estar sentados num clássico como este», admitiu José Daniel Sádio, sublinhando que «uma coisa é ver estes carros nos filmes e nas revistas, outra coisa e estarmos lá sentados», disse. 

 
   O autarca elogiava a qualidade da sexta edição da Expo Clássicos «alimentada» pelos vários veículos clássicos e antigos que por estes dois dias exibem o seu «charme» num dos pavilhões do Parque de Feiras, destacando que o certame tem conquistado o seu espaço na própria região, chamando mesmo expositores e visitantes de vários pontos do país e da vizinha Espanha, com Gibraltar a marcar presença.

 
 Por exemplo, é do país vizinho o singular protótipo da Renault, de cor amarela e matrícula de Badajoz, com data de 1968, o que representa, ainda segundo José Daniel Sádio, que o trabalho realizado pela Associação de Veículos Clássicos de Estremoz «está a dar frutos». 

   O edil sublinhava ainda o impacto que a Expo Clássicos representa para Estremoz, a par das feiras de Coleccionismo e dos Saldos que este fim-de-semana se juntam no mesmo parque. «Somos visitados por um público que, além de visitar os clássicos vem ver o nosso concelho, a gastronomia, a hotelaria e o nosso potencial museológico».

   Resumia José Daniel Sádio tratar-se de «mais um fim-de-semana em grande para Estremoz».
 
 

Artigos Relacionados

« Voltar