Notícias

2023-03-24

Volta ao Alentejo regressou a Estremoz com sprint espectacular. 10 anos depois

 
Tal como estava previsto. O pelotão chegou compacto à Avenida Rainha Santa Isabel, proporcionando um final de etapa privilegiado para os «reis do sprint». O português Francisco Guerreiro bem tentou surpreender os restantes sprinters, mas acabaria por levar na roda Cyril Barthe, que se impôs na chegada a  Estremoz, conseguindo mesmo conquistar a camisola amarela

 
 
REDACÇÃO Sul Ibérico
 
   Centenas de pessoas assistiram ao vivo ao final da terceira etapa da Volta ao Alentejo, o que, segundo o presidente da autarquia, José Daniel Sádio, já justificou o investimento que Estremoz realizou no regresso da «Alentejana» à cidade, uma década depois.

 
   «Assistimos a mais um grande evento, de dimensão nacional. A Volta ao Alentejo  insere-se na estratégia de promoção e dinamização do concelho», registou o autarca, destacando a «capacidade de saber acolher e de dar a conhecer, cada vez mais, Estremoz ao Mundo».


   A recta, aproximada aos 500 metros, que proporcionou o final espectacular da terceira etapa já tinha sido elogiada por Joaquim Gomes, director da «Alentejana», levando José Daniel Sádio a admitir que outras provas poderão aqui ter lugar no futuro, como ponto de chegada ou de partida. A Volta a Portugal é uma hipótese, mas lá mais para a frente. «O futuro a Deus pertence. Vamos ver quando se consegue concretizar», resumiu.

Artigos Relacionados

« Voltar