Notícias

2023-03-14

«40 anos da Volta demonstram resiliência e capacidade de resistir do Alentejo»

 
A afirmação partiu do presidente da Câmara do Alandroal, que recebeu a apresentação da 40ª Volta ao Alentejo em Bicicleta. João Maria Grilo reportou-se à resistência alentejana «à passagem dos tempos, das administrações, dos presidentes e às oscilações políticas». A prova vai para a estrada dia 22 de Março, em Beja, e termina em Évora dia 26 
 
TEXTO l Roberto Dores


 
   O autarca anfitrião recuou à primeira edição da Volta ao Alentejo: «Não sei se no momento em que foi lançada alguém pensou que chegaríamos à 40ª edição. A verdade é que estamos aqui e isto é um sinal da capacidade de fazer», sublinhou, sustentando que, «além de ser a principal prova desportiva é uma das principais montras da região perante o país e perante o resto do Mundo».


   Também por isso Alandroal «escancara» as portas à prática do ciclismo. «É um concelho propício à prática de modalidades de duas rodas», referiu João Maria Grilo, recordando como no último fim-de-semana recebeu uma prova de nível de orientação BTT. «Temos um prazer muito grande em receber qualquer actividade ligada às duas rodas.»
 

Artigos Relacionados

« Voltar