Notícias

2022-02-09

Jogador adversário lesionou-se e treinador alentejano decidiu também jogar com dez

Luís Coxola é o autor do gesto que vale a pena contar ao mundo do futebol. Assume o cargo de treinador do Grupo Cultural e Desportivo de Aguiar e no fim-de-semana mostrou que, contrariamente ao que por aí se tem ouvido, o fair-play "não é uma treta".

A história passou-se no campeonato distrital de Évora, num jogo entre o Foros de Vale Figueira e o Aguiar. A dada altura do encontro Bruno Botas, atleta do Vale Figueira, foi atingido por uma bola na cabeça e ficou em dificuldades, tendo de ser momentaneamente retirado do campo, deixando a sua equipa reduzida a dez elementos, uma vez que já tinha esgotado as substituições.

Mas do banco adversário surgiu o gesto invulgar que surpreendeu tudo e todos. O treinador Luís Coxola apercebeu-se que Bruno Brotas não estava em condições de prosseguir e deu ordem a um dos jogadores da sua equipa para que saísse de campo, passando também o conjunto de Aguiar a jogar com dez.
Bruno Brotas viria a restabelecer-se e a regressar ao jogo, sendo apenas nessa altura que Luís Coxola mandou o seu jogador reentrar na partida, que prosseguiu até final com 11 para cada lado.

Foi a própria Direcção do Foros de Vale Figueira Futebol Clube que elogiou publicamente o gesto do técnico adversário, enaltecendo "os valores do desporto", revelando também que os responsáveis do Aguiar colocaram ainda à disposição "tudo o que fosse necessário" para a assistência ao jogador.

A Associação de Futebol de Évora também saúda "este enorme gesto e sentido de espírito desportivo por parte de mais um dos seus agentes desportivos", diz, acrescentando que a decisão do técnico de Aguiar "muito engrandece todo o futebol distrital eborense, em particular o seu clube, os seus atletas e os seus adeptos."
 

Artigos Relacionados

« Voltar