Notícias

2024-05-02

Praia das Azenhas d´El Rei exibe elevada qualidade e garante terceira Bandeira Azul

A praia das Azenhas d´El Rei, em Montejuntos (concelho do Alandroal), continua a revelar altos níveis de qualidade ambiental, voltando a inscrever o seu nome entre  as zonas balneares galardoadas com a Bandeira Azul
 
   Esta é a terceira vez que a praia de Montejuntos recebe o reconhecimento da Associação Bandeira Azul, depois de ter sido o primeiro exemplo de uma zona balnear a merecer o importante galardão, mesmo antes de ter sido inaugurada. Foi há, precisamente, três anos. 

   Regra geral, a Bandeira Azul é atribuída apenas no segundo ano de uso balnear, mas o facto da autarquia ir desenvolvendo o projecto ao longo de dois últimos anos permitiu preparar este processo da candidatura à Bandeira Azul logo na abertura, traduzindo um excelente sinal de confiança para os banhistas sobre a qualidade da água de Alqueva neste local.

   Para além das Azenhas d´El Rei, também as restantes praias do Grande Lago de Alqueva (Mourão, Monsaraz, Alqueva e Amieira) conquistaram a Bandeira Azul. Uma das novidades no Alentejo surge em Moura, que garantiu a bandeira para a praia do Lago. Ainda nas fluviais, a região exibe mais duas praias: Cinco Reis, em Beja, e Tapada Grande, em Mértola.

Artigos Relacionados

« Voltar