2022-05-03

ALANDROAL. Estrada para a nova praia de Alqueva custa 300 mil euros

A época balnear na nova praia das Azenhas d´el Rei deverá arrancar, entre os dias 1 e 15 de Junho, já com a estrada de acesso devidamente melhorada a partir de Montejuntos. A intervenção está a começar, tentando chegar a tempo de receber os veraneantes com os pneus bem assentes no alcatrão. Até aqui a via tem acumulado degradação.

«Não esperamos que haja uma grande transformação na estrada - com um total de três quilómetros - mas sim que haja qualidade na circulação», ressalva o presidente da Câmara do Alandroal, João Maria Grilo, revelando que a autarquia avança com um investimento de 300 mil euros nas obras de repavimentação, o que, a somar ao investimento realizado na construção da praia, traduz uma soma de um milhão de euros.

«300 mil euros são financiamento do Turismo de Portugal e o restante é investimento de fundos próprios do município», revela, assumindo tratar-se de uma «forte aposta» para alavancar o desenvolvimento de uma freguesia que está junto à água, mas até aqui não tinha nenhum investimento sério para tirar partido disso».

O autarca acrescenta que a nova praia tem capacidade «para mobilizar toda a freguesia», numa altura em que o restaurante e o bar das Azenhas d´el Rei já estão concessionados.

«Teremos aqui uma receita que nunca será suficiente para cobrir o investimento contínuo que vamos ter de fazer de manutenção da praia, mas o nosso retorno é criar o projecto âncora, que se traduz em atractividade para o concelho, gerando dinâmicas no comércio local, na construção, no alojamento e no turismo", sublinha João Maria Grilo.

O autarca assume que é isso que «trará receitas para o município ao nível de taxas, mas, sobretudo, trará pessoas para um Interior que cada vez tem menos gente. E é muito importante», conclui.
 
 

[label_related]

« Back