Notícias

2023-02-24

Alandroal limpa praia das Azenhas d´el Rei

Começou esta manhã a limpeza da praia das Azenhas d´el Rei, em Montejuntos (freguesia de Capelins), numa acção promovida pelo município e que contou com a colaboração dos bombeiros voluntários e da Junta de Fregueisa
 
 Recorde-se que se trata da praia mais recente do grande lago de Alqueva, tendo sido inaugurada no último Verão, vindo rapidamente e afirmar-se como um local de referência no concelho e na região, permitindo receber milhares de visitantes.
 
   Mesmo antes de ser inaugurada, a praia conquistou a Bandeira Azul, conseguindo ainda erguer o estatuto e Praia Acessível, levando o presidente da Câmara do Alandroal, João Maria Grilo, a assumir - logo à partida - que «qualquer pessoa que venha aqui hoje fica surpreendida com esta infra-estrutura, que podia estar em qualquer ponto do país. Tem um nível elevado, que não fica atrás do que encontramos junto ao Litoral. E cria novas oportunidades», dizia o autarca. 

   A praia fluvial é constituída por bar-restaurante com esplanada, rampa de varadouro, ancoradouro, instalações sanitárias, duches públicos, posto médico, parque de merendas, parque de autocarros, parque de estacionamento, com sinalização para ambulâncias, entre outras valências.

FOTOS: Município do Alandroal

Artigos Relacionados

« Voltar