Notícias

2023-02-21

Alandroal «pulou» no Carnaval e já aponta a um 2023 rico em animação

Cerca de 400 foliões, centenas de populares pelas ruas, cor e animação. E não faltaram os ritmos brasileiros à festa. O Carnaval do Alandroal mostrou-se ao longo de um desfile onde a criatividade cruzou gerações, enquanto já se pensa no próximo evento que vai fazer «mexer» o concelho. É o que o Festival do Peixe do Rio está mesmo à porta

 

   As imagens que publicamos na nossa página do Facebook são o melhor relato sobre o desfile que percorreu o centro do Alandroal na tarde desta terça-feira gorda.

   O dia escolhido para a realização do corso é uma tradição com largos anos, tendo atraído habitantes das localidade vizinhas, que ajudam a animar a festas. «Vêm pessoas de Borba, Vila Viçosa, Bencatel, por exemplo. Nós também vamos aos desfiles deles e esta aproximação traduz um óptimo intercâmbio», sublinhava o presidente da autarquia, João Maria Grilo, destacando ainda o trabalho desenvolvido pelas instituições.


   «Aqui temos Câmara, Junta de Freguesia, bombeiros voluntários, centro cultural, associação de jovens, ludoteca e outras dinâmicas. Trabalham com jovens e crianças ao longo do ano e hoje ajudam a dinamizar este movimento. Este desfile, com toda esta gente, é um reflexo das dinâmicas que existem», referia João Maria Grilo.

   Para o autarca, «tudo conta» quando se trata de dinamizar o concelho, pelo que o edil encara o Carnaval como uma espécie de «pontapé de saída» para um rol de actividades que deverão marcar o ano 2023 no Alandroal.


   «Contamos ter muitos dias e muitas noites onde iremos convidar a região e o país a visitarem o Alandroal. As nossas actividades vão contribuir para a dinamização da economia local», vaticinava João Maria Grilo, que após o «enterro do entrudo» já canalizava atenções para o Festival do Peixe do Rio que arranca a 3 de Março.
 

Artigos Relacionados

« Voltar