Notícias

2023-02-14

«Amor é cego» em 20 peças. Exposição para ver nas calmas em Estremoz 

Já pode passar pelo Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz para apreciar cada peça do «Amor é cego» pertencente à colecção privada de Alexandre Correia. A exposição foi inaugurada esta terça-feira e estará patente ao público até dia 30 de Abril
 
   Alexandre Correia dedica a exposição à Vila de Veiros, a freguesia de Estremoz que o acolheu, estando a mostra integrada no programa das comemorações do «VIVE Estremoz Apaixonado». 
   O autor já tinha revelado ser esta a primeira vez que expõe parte da sua colecção de artesanato, que já conta com mais de um milhar de peças à parte da colecção que se centra na temática antoniana.
   Recorde-se que desde os finais do século XX, o «Amor é cego» tornou-se uma das mais conhecidas e produzidas peças do Figurado de Estremoz. Muitos são os estudiosos que tentam encontrar nesta figura inúmeras fontes de inspiração eruditas, contudo, não existem quaisquer certezas quanto às razões da sua origem, sendo hoje entendida pelo público como uma simples e bonita alegoria ao amor profano.

FOTOS: Câmara Municipal de Estremoz

Artigos Relacionados

« Voltar