Notícias

2023-02-02

Andamos a beber menos café na rua e mais em casa

 
O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2021, em 4 milhões e 64 mil o número de indivíduos que referem beber café fora de casa, o que representa 47.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos

   Este é o valor mais baixo dos últimos dez anos, depois de em 2019 o indicador ter revelado um crescimento face aos cinco anos anteriores, baixou sucessivamente nos dois últimos anos.

   Os homens, os indivíduos com idades entre 45 e 64 anos, assim como os residentes no Litoral Centro e os pertencentes à classe média são os que mostram maior afinidade com este consumo.

   Os dados do TGI revelam ainda que, entre os consumidores de café fora de casa, a casa de familiares e o trabalho foram os locais a registar crescimento em 2021, ao contrário do café/pastelaria e do restaurante, que protagonizaram quebras face ao observado em 2020.

   Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Artigos Relacionados

« Voltar