Notícias

2023-04-12

Anjos pedalam até à Senhora da Boa Nova em Terena. É este sábado

 
O passeio solidário em bicicleta entre Seixal e Terena (Alandroal) regressa este sábado após o interregno forçado dos últimos anos devido à pandemia. O  anúncio é feito pelos próprios «Anjos» - Nelson e Sérgio Rosado - num vídeo publicado na página de Facebook, voltando a coincidir com as festas de Nossa Senhora da Boa Nova. Trata-se da 11ª edição 

   O trajecto soma um total de 188 quilómetros, tendo o passeio começado em 2009, quando os irmãos Rosado lançaram o desafio a amigos que também têm nas bicicletas um dos seus hobbies. O grupo foi ganhando dimensão com o passar dos anos tendo chegado às 380 bicicletas em 2015.

   A participação é livre sem estar sujeita a inscrição, sendo que os participantes podem ir entrando e saindo ao longo do percurso. Ainda assim, os Anjos recomendam a rápida adesão ao jantar de convívio final, uma vez que costuma esgotar rapidamente. 

   O arranque do passeio, que visa ajudar quem mais precisa, terá lugar no Seixal, pelas 08.00 horas, sendo antecedido por um briefing sobre como se vai processar o trajecto.  Ao longo dos 188 quilómetros vão existir pontos de paragem indicados, nos quais será também possível deixar os donativos. Os irmãos Rosado deixam este apelo: «Mesmo que não pedale, pode ir até lá e fazer a sua contribuição».
 

Artigos Relacionados

« Voltar