Notícias

2022-03-30

BADAJOZ. Amazon quer abrir no Verão mas não encontra pessoal informático

 
A abertura do centro logístico da Amazon em Badajoz está para breve. As obras aceleram para garantir o início do funcionamento da gigante norte-americana, pelo menos, até final do Verão, mas está a surgir um obstáculo ao nível da contratação de pessoal para uma das valências mais técnicas, associada à engenharia do sistema informático do centro logístico.

Segundo relata o Canal da Extremadura, o processo de selecção de pessoal para este cargo começou a 10 de Junho de 2021 na página oficial de emprego da própria Amazon, mas até agora a vaga não foi preenchida.

O aproximar da abertura do centro logístico já levou a Amazon a contactar telefonicamente possíveis candidatos que não estão inscritos para esta oferta de emprego, dando-lhes conta das condições laborais, que passam, por exemplo, por um salário de 1.300 euros mensais, mais uns complementos previstos pela empresa. Isto depois de uma formação de três meses em Madrid. 

Condições que não convencem os candidatos, numa altura em que a nave instalada em Badajoz já está coberta, como é visível a partir da estrada de saída para Campo Maior.
 
O HOY explica que as obras estão em processo acelerado, porque a Sacyr, a construtora, deverá terminar a empreitada este Verão, garantindo a abertura das portas até Setembro, pelo que os trabalhos se têm desenrolado desde madrugada até ao início da noite.

Recorde-se que as obras arrancaram em Julho de 2021, ocupando um terreno com 195 mil metros quadrados, próximo do terminal ferroviário.
 

Artigos Relacionados

« Voltar