Notícias

2022-02-02

O projecto aponta ainda à construção de pistas de remo, cais e bar na ilha

 
Está em marcha um plano ambicioso para dinamizar a barragem do Caia como uma espécie de "paraíso de água doce" entre Elvas, Campo Maior e Badajoz. Um projecto que reúne a Eurobec pretendendo tornar-se atractivo para banhistas, com a criação de uma zona balnear, e pistas de remo para selecções do Norte da Europa. 2023 é data no horizonte.

Segundo o vereador do Desporto da Câmara de Elvas, Hermenegildo Rodrigues, o projecto, que já foi apresentado aos municípios de Campo Maior e Badajoz, aponta à construção de um passadiço suspenso, enquanto na ilha da barragem vai avançar a a criação de pistas de remo, abrindo portas ao interesses de selecções da modalidade oriundas do norte da Europa que passa a ter aqui condições para estagiar. "As pistas trarão todas as condições para treinar, porque as
medidas serão perfeitamente delimitadas", avança o autarca, anunciando que o plano inclui ainda a construção de cais de embarque para windsurf, paddle e remo, mas sem ser do foro competitivo.

Será entre a ilha e o paredão da albufeira que deverá ser construída a praia fluvial, avança o edil, acrescentando que o objectivo é criar condições de usufruto de uma zona balnear durante os meses de Verão, tirando partido do espelho de água da barragem.

Já para a zona arborizada da ilha o autarca aponta à construção de um "bar tipo restaurante", que vai fazer o apoio aos banhistas e praticantes de desportos náuticos, a par de um parque de merendas e um balneário.

"Se conseguirmos incorporar um ginásio para os atletas que nos procurarem estaremos a criar uma mais-valia para Elvas, Campo Maior e Badajoz ", sustenta.
 

FOTO: https://portugalfotografiaaerea.blogspot.com/2011/08/barragem-do-caia.html?spref=pi 

Artigos Relacionados

« Voltar