Notícias

2023-01-28

Beja entra na lista das localizações em estudo para novo aeroporto de Lisboa

A Comissão Técnica Independente (CTI) está a ouvir todas as entidades com relevância para o assunto, para chegar a um conjunto de critérios que servirão para analisar as várias hipóteses e Rosário Macário, que integra a comissão, revelou já hoje Beja consta das entre as propostas

   Na reacção - e citado pela TSF - o presidente da Câmara de Beja garantiu estar satisfeito com a inclusão na lista de possíveis localizações para o aeroporto. Paulo Arsénio lembrou, no entanto, que o actual aeroporto de Beja precisaria de algumas obras para aumentar a capacidade de resposta.

   «Agrada-nos muito que Beja seja considerada, temos uma pequena estrutura civil numa base militar, é sempre bom termos essa noção e essa consciência. Se tivermos as nossas condições revistas e melhoradas, Beja poderá ser uma plataforma muito importante de apoio de passageiros, quer em Lisboa, quer em Faro», considera o autarca, sublinhando também a necessidade de avançar com uma ligação de comboio, que fique próxima do aeroporto.
 

Artigos Relacionados

« Voltar