2022-01-10

CAMPO MAIOR. Aluna vence prémio nacional com rosto de Guterres

Yara Cirilo, aluna do 5.º D, do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, conquistou o terceiro prémio no concurso escolar “Rostos Portugueses na ONU, 75 anos|75 imagens”, no quadro das Comemorações dos 75 anos da criação da ONU e dos 65 anos de adesão de Portugal, prestando uma homenagem a António Guterres, precisamente, o actual secretário-geral da organização.



A aluna, que foi acompanhada pelo director do Agrupamento, Jaime Carmona, recebeu esta tarde o prémio numa cerimónia que teve lugar no edifício do Ministério dos Negócios Estrangeiros e que contou com as presenças do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.



O concurso foi promovido pelo Ministério da Educação e incluiu-se num conjunto de várias iniciativas com o objectivo de destacar o papel da ONU na prevenção de conflitos, usando a diplomacia, os bons ofícios e a mediação. 



No caso dos “rostos portugueses na ONU” pretendeu-se homenagear António Guterres, Diogo Freitas do Amaral, Jorge Sampaio e a Maria de Lourdes Pintassilgo, junto da população escolar, "destacando o seu importante papel na ONU, e dessa forma contribuir para a construção de conhecimento e desenvolvimento de competências dos alunos", segundo justificaram os próprios ministérios.
 
 
Os vários alunos participantes escolheram um dos “rostos portugueses na ONU” e homenagearam-no através da sua criatividade, como foi o exemplo da própria Yara Cirilo.
 

[label_related]

« Volver