Notícias

2024-07-06

Caracóis a 5 euros e lagostins a 7 no Fora da Casca

O festival que junta caracóis, caracoletas e lagostins no castelo do Alandroal já abriu portas com «casa cheia». A festa entrou pela noite, apesar de Portugal ter perdido nos penáltis com a França. O jogo é passado. Este sábado as atenções estão centradas no tradicional encontro de Bandas Filarmónicas

TEXTO | Roberto Dores
 
   Tal como o presidente do Município, João Maria Grilo, tinha anunciado, o festival leva à mesa até domingo «petiscos diversificados, com preços muito atractivos», que incluem generosas doses de caracóis a cinco euros e lagostins a sete, embora haja pratos alternativos «para quem não gosta de tirar coisas da casca» ressalvou o autarca.
 
   João Maria Grilo apresentou o Fora da Casca como «o festival mais popular do concelho, que traz mais gente para este ambiente descontraído do castelo. É o festival que convida a sair da casca e a sair de casa», enfatizou o edil, elogiando a presença das associações no recinto. O autarca puxou ainda pela aposta na música alentejana ao longo dos três dias.
 
   Mas este sábado a tarde será dedicada ao encontro de Bandas Filarmónicas, que conta com a presença da Banda da Sociedade Musical Instrução e Recreio Aljustrelense (Aljustrel) e com a Banda da Sociedade Filarmónica União Capricho Olivalense (Olivais - Lisboa).

   Pelas 16.00 horas tem lugar o desfile das bandas até à Câmara Municipal e para as 16.15 está agendada a sessão de cumprimento das bandas com os respectivos hinos e execução de uma marcha em conjunto. Às 17.00 horas têm início os Concertos no castelo, paredes-meias com o Festival Fora da Casca), com a Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense e a Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense.
 

Artigos Relacionados

« Voltar