Notícias

2023-02-17

«Curioso e feliz ser o Carnaval das crianças a reinaugurar o Rossio»

 
ESTREMOZ. A requalificação paisagística do Rossio Marquês de Pombal - um investimento superior ao milhão de euros - teve «honras» de desfile carnavalesco assim que abriu ao público. Uma coincidência que marcou o corso dos agrupamentos de escolas, que juntou mais de mil foliões. 800 eram crianças

   «É curioso e feliz ser o Carnaval das nossas crianças a reinaugurar o novo Rossio, com este acesso pedonal, para já», sublinhava o presidente do Município, José Daniel Sádio, congratulando-se com o momento a que acabava de assistir perante o desfile que passou às portas da Câmara. 

   A requalificação do Rossio abrangeu a zona da feira de antiguidades e velharias e o mercado tradicional, em frente ao edifício da Câmara Municipal e à Igreja dos Congregados, na zona sul e esteve ligada à necessidade de melhorar o ambiente urbano na praça central da cidade. O mercado tradicional de sábado vai manter-se sem alterações.


   «Quando trabalhamos no interesse público, as crianças são um grupo que estão sempre na nossa mente. Elas são o futuro e procuramos sempre construir algo para elas. Por isso, poder reinaugurar este espaço com as nossas crianças é o expoente máximo da felicidade para mim», acrescentou o edil, enquanto o desfile já percorria outras artérias da cidade, «carregado» de animação, folia, cor e fantasia, como documentam as fotos que temos partilhado na página do Facebook do Sul Ibérico . 


   José Daniel Sádio destacava a oportunidade de «todas as crianças e as famílias se divertirem no Carnaval de Estremoz. É uma grande satisfação para qualquer autarca ver esta dinâmica», acrescentava o edil, quando Estremoz já espreita mais dias de folia, com os dois corsos agendados para domingo e terça-feira.


   «Convidamos todos a virem a Estremoz, porque vai ser um desfile de grande qualidade. Temos mais de dez grupos e mais de 500 foliões», justificou o autarca, acrescentando que a festa se prolonga até à hora de jantar, com matiné no parque de Feiras e Exposições.
 

Artigos Relacionados

« Voltar