Notícias

2025-11-04

Deputado já era «conhecido» da polícia. É suspeito de ter roubado três menores

As autoridades de Setúbal já conheciam Marco Costa por ter sido apanhado em vigilâncias policiais em locais referenciados pelo tráfico e onde se dirigia para adquirir droga, segundo avança o Correio da Manhã.

O fisioterapeuta de profissão, que tinha acabado de tomar posse como deputado do PS na Assembleia Municipal de Setúbal, foi detido por roubos na via pública, sendo constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. As vítimas são dois rapazes de 16 anos e uma rapariga de 15, a quem o suspeito terá ameaçado com uma faca para lhes roubar carteiras e objetos de valor.

Num comunicado oficial, a PSP avançou que foram constituídos arguidos dois indivíduos pela prática de um crime de roubo. "Após a notícia de que havia ocorrido um roubo a três menores na cidade de Setúbal, desde logo foram encetadas diligências no local, no sentido de localizar os dois suspeitos", sublinhou o comunicado.

Marco Costa - filho de um histórico do PS de Setúbal, Catarino Costa - irá renunciar ao mandato de deputado na Assembleia Municipal. «Este é um caso que não tem nada a ver com a ação política. É um drama familiar e pessoal», avançou o vereador socialista, Fernando José.

Artigos Relacionados

« Voltar