Notícias

2022-06-09

Disparou interesse de investidores turísticos no Alentejo

 
   Revelação feita pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo: «Vocês não imaginam o número de projectos que nós recebemos de empresários que querem investir no turismo no território». Tanto portugueses como estrangeiros. A tendência avolumou-se nos últimos tempos.

   António Ceia da Silva (à esquerda na foto) falava durante a inauguração da praia das Azenhas d´el Rei, no Alandroal, elogiando os autarcas que optaram por construir zonas balneares nos seus concelhos, tirando partido do potencial de Alqueva. 
   
   «É uma riqueza única», sublinhou, admitindo que o retorno vai chegar e que a própria pandemia terá a sua influência na procura pelo Alentejo.
 
   «As pessoas procuram zonas mais distantes, mais tranquilas, com mais horizonte. E o Alentejo aí tem todas essas características», constatou, acrescentando que a região já atingiu números da pré-pandemia. Ou seja, alcançou indicadores «muito superiores aos de 2019», referiu Ceia da Silva, voltando a pegar em Alqueva para sustentar que a albufeira se está a revelar de uma importância assinalável a reter.

   «Deixou de ser apenas um grande espelho de água, mas  passou a ser um factor decisivo de atractividade turística". Também por isso está previsto que depois das Azenhas d´el Rei venham a surgir outras praias nas margens do grande lago.
 

Artigos Relacionados

« Voltar